Topo

Valverde se despede do Bilbao e diz que ainda não tem compromisso com Barça

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 07h34

Técnico favorito para assumir o Barcelona na próxima temporada, Ernesto Valverde se despediu nesta quarta-feira de seu atual clube, o Athletic Bilbao, sem querer falar sobre o seu futuro. Embora o "Mundo Deportivo" já tenha publicado que o treinador assinou com o time catalão, Valverde disse que não tem compromisso com nenhuma equipe.

"Levar isso até o fim (indefinição sobre permanência no Bilbao) criou muita especulação sobre meu futuro, eu não entendo muito bem. Eu não tenho nenhum compromisso nem falei com nenhuma equipe", disse o treinador, que confirmou que há clubes interessados.

"Não nego que eu tenho um agente e há equipes que estão interessados em mim", completou, sem querer falar especificamente sobre o Barcelona. "Eu não sei o que é publicado, respeito (quem publica), mas sou responsável pela minha honestidade. Quanto ao alegado interesse da Barcelona, eu não vou falar sobre equipes", explicou.

O jornal "Mundo Deportivo" publicou na última terça-feira que Valverde já assinou com o clube por três temporadas e será anunciado oficialmente na próxima segunda-feira. O treinador evitou falar sobre o assunto, mas ressaltou que não é a primeira vez que despertou interesse em um grande clube.

"Eu não quero parecer presunçoso. Durante todo esse tempo não é a primeira vez que eu tive ofertas de grandes equipes. E sempre prevaleceu querer viver o que eu tenho aqui e respeitar o compromisso das pessoas que tenho comigo", disse. 

Valverde ficou por quatro anos no Athletic Bilbao e se mostrou bastante emocionado no adeus. Ele explicou as razões que o fizeram não querer ficar mais uma temporada no clube.

"Eu não vou assinar um quinto ano no Atlético. Vejo como improvável ficar cinco anos em outra equipe, mesmo quatro. Sou consciente do desgaste ciente, da exposição na mídia" completou.