Topo

Muito perto de acerto com o Vitória, Neílton nem treina mais pelo São Paulo

Neíton em ação pelo São Paulo - AP/Andre Penner
Neíton em ação pelo São Paulo Imagem: AP/Andre Penner

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 15h47

Neílton passou pelo CT da Barra Funda nesta quarta-feira apenas para se despedir dos colegas. O atacante, que estava emprestado ao São Paulo até o fim desta temporada, não participou do treinamento e deve acertar a sua transferência com o Vitória até no máximo o fim desta semana.

Como tinha vínculo com o Cruzeiro, o jogador aguarda os últimos detalhes da negociação entre os clubes mineiro e baiano para assinar contrato de três temporadas. Desta maneira, o São Paulo vai passar a economizar cerca de R$ 160 mil por mês referentes ao salário do atacante.

O jogador, de 23 anos, havia sido emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada em uma troca pelo volante Hudson. Neilton foi utilizado apenas em 11 das 27 partidas que o clube disputou no ano e não marcou gols. A última oportunidade dada ao jogador foi no jogo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, quando o time foi eliminado da Copa Sul-Americana.

Como o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim deste ano, Rogério Ceni já havia indicado que gostaria de reduzir o elenco e Neílton era um dos mais cotados a sair. Além dele, o time vai perder em breve João Schmidt, que a partir de julho passa a defender a Atalanta, da Itália.