Mudança no regulamento dificulta ação dos clubes chineses no mercado
Nesta quarta-feira (24), a Associação Chinesa de Futebol publicou edital no qual informa uma mudança no regulamento de transferências que deve dificultar a importação de jogadores. A partir da próxima janela de transferência, clubes terão de investir na Fundação Chinesa de Desenvolvimento o mesmo valor gasto em contratações de estrangeiros.
Em outras palavras, um jogador estrangeiro vai custar o dobro de seu valor para os chineses. Se um clube investir R$ 15 milhões na contratação de um brasileiro, por exemplo, terá de dar também R$ 15 milhões para a Fundação Chinesa de Desenvolvimento.
De acordo com o edital, a iniciativa visa o "desenvolvimento global saudável do futebol chinês" em detrimento de investimentos que só dão resultado a curto prazo.
A Associação ainda informou que, para cada jogador estrangeiro escalado em uma partida, um de até 23 anos de idade também tem que ser utilizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.