Topo

Pedido de Roger faz Galo relutar em liberar Maicosuel por Valdivia

Maicosuel posa para foto ao lado das filhas Belinha e Eduarda - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Maicosuel posa para foto ao lado das filhas Belinha e Eduarda Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2017 04h00

Pedido da diretoria do Internacional na negociação que pode acarretar na ida de Valdívia para o Atlético-MG, Maicosuel é tido como um dos principais nomes do elenco por Roger Machado. O treinador, a princípio, não pretende se desfazer do atacante.

A ideia do comandante alvinegro é que o atleta siga no elenco como uma das opções para o setor ofensivo. Ele crê que o jogador de 30 anos tem qualidade suficiente para ser um dos pilares do time no restante da temporada.

Por mais que tenha solicitado a chegada de Valdívia à Cidade do Galo, Roger prefere que outro atleta seja liberado ou que o clube desembolse uma quantia para buscar o meia-atacante de 22 anos - o Inter quer receber algo em torno de R$ 2,5 milhões.

O próprio jogador está um pouco resistente sobre a sua saída de Belo Horizonte, conforme apurado pelo UOL Esporte. Feliz na cidade e no clube, o atleta deseja mais um título de expressão antes de sair da capital mineira. Maicosuel tem contrato na Cidade do Galo até junho de 2019.

Outro ponto que dificulta a negociação é a proximidade do atacante com Roger Machado. Recentemente, em entrevista exclusiva, ele revelou que é fã do técnico:

"Eu trabalhando com ele [Roger Machado], acho um dos melhores do Brasil. Um dos melhores que já trabalhei. Tem a característica dele, um pouco mais moderna, um cara inteligente, quase da minha idade. Foi jogador, pensa como a gente, sabe como lidar com o jogador. No começo, houve um pouco de desconfiança, porque quando o trabalho começa do zero, é complicado até engrenar e começar", afirmou.

"Os jogadores estão começando a entender a forma que ele quer que a gente trabalhe. Se a gente conseguir colocar isso na cabeça, com certeza, vamos levantar outra taça", acrescentou.