Sornoza tem fratura constatada e deve desfalcar o Flu por três meses
A gravidade da lesão de Sornoza é maior do que parecia inicialmente. Após exames realizados nesta segunda-feira, foi constatada fratura no tornozelo esquerdo do jogador do Fluminense, que vai ser submetido a uma cirurgia nesta terça pelo coordenador médico do clube, Douglas Santos. A previsão é que ele desfalque o Flu por três meses.
O lance que ocasionou a lesão aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG. Sornoza caiu em cima da perna e ficou deitado no gramado com dores. O jogador pediu para ser substituído, mas o Fluminense já tinha feito as três alterações.
Dentro de campo, a tendência é que Abel use Gustavo Scarpa na vaga do meia e mantenha o trio ofensivo formado por Dourado, Wellington e Richarlison.
Um dos principais nomes do Fluminense na atual temporada, Sornoza vivia a expecativa de ser convocado para defender a seleção de seu país nas partidas contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.
Sornoza não é o único problema de ordem médica no clube. Também contra o Galo, o lateral Lucas deixou o campo com dores no tornozelo direito. O quadro do jogador, no entanto, não é tão preocupante.
O Fluminense se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, veja o posicionamento oficial do Tricolor:
O meia Sornoza sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético-MG e será operado na manhã desta segunda-feira pelo coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos. A expectativa de retorno aos gramados em lesões como essas é de três meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.