Topo

Palmeiras busca atacante pedido por Cuca, mas não vê como prioridade

Cuca quer um novo atacante para reforçar elenco do Palmeiras na temporada - Ricardo Nogueira/Folhapress
Cuca quer um novo atacante para reforçar elenco do Palmeiras na temporada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 04h00

O Palmeiras não vê como prioridade a contratação de mais um atacante para seu elenco. Embora reconheça que precisa se reforçar no setor, o clube entende que pode ter calma para analisar o mercado e escolher uma opção sem pressa.

Cuca já passou à diretoria o perfil que procura e confirmou isso até em coletiva de imprensa. A ideia do treinador é contratar um atacante jovem e que possa crescer com o decorrer do tempo. Rafael Marques e Alecsandro, que saíram recentemente e abriram a vaga para uma contratação, não tinham esse perfil e precisam estar em um clube em que poderiam jogar mais, segundo a opinião do treinador.

Desde o pedido público de Cuca, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, tem recebido diversas ofertas de negócio, entre eles a de Sassá, do Botafogo. A contratação de um atacante, inclusive, foi assunto em uma reunião entre Mattos, Cuca e José Roberto Lamacchia, presidente da Crefisa.

O dirigente, no entanto, prefere ter calma para analisar e disse que sua prioridade era a contratação de Juninho, zagueiro do Coritiba, e de Mayke, lateral do Cruzeiro que foi envolvido na saída de Rafael Marques.

Outra aposta de Mattos é que Erik receba mais chances com a chegada de Cuca. O atacante, que foi contratado por R$ 13 milhões, foi alvo de algumas sondagens recentemente, mas ficou como opção para o elenco.