Topo

Propostas não agradam Inter, mas saída de Valdívia ainda está em pauta

Valdivia é disputado por Cruzeiro e Atlético-MG e deve deixar o Internacional - Alexandre Lops/Internacional
Valdivia é disputado por Cruzeiro e Atlético-MG e deve deixar o Internacional Imagem: Alexandre Lops/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2017 11h00

Valdívia e o Internacional chegaram à conclusão que sua saída do clube por empréstimo é o ideal. Mas não será qualquer proposta que concluirá o negócio. Até agora, as propostas apresentadas não persuadiram o comando do clube gaúcho, que aguarda a melhor oportunidade de negócio.

"Desde o início do ano, alguns clubes têm demonstrado interesse nele. Temos analisado algumas situações, mas não achamos interessantes. Com o fim dos Estaduais, novamente houve o interesse. Conversamos com o jogador sobre isso, ele também tem o pensamento que talvez seja bom mudar de ares, sair um pouco. Mas estamos analisando. Vendo as situações, os clubes, e até este momento nenhuma proposta nos contentou. O Valdívia ainda é jogador do Inter. E mesmo que fossemos pensar na saída, seria por empréstimo. Acreditamos no potencial dele. Talvez, quem sabe, seja o momento de sair e jogar em outro clube", disse Melo.

Valdívia recebeu proposta do Cruzeiro. Mas a intervenção do Atlético-MG barrou uma negociação que se encaminhava. A Raposa rejeitou participar de leilão e saiu do negócio, mesmo que momentaneamente. E o alvinegro não atingiu o esperado pelo Colorado.

Erazo, que chegou a ser envolvido no negócio, ou mesmo a ida de Ernando para o Galo. E até o abatimento de uma dívida antiga, ainda sobre a contratação de Eduardo Henrique, estiveram em pauta. Mas não houve avanço real até agora.

Nesta segunda-feira, uma nova bateria de reuniões pode selar a saída. A negociação está em pauta e o desejo do atleta e do Internacional é que se conclua o mais breve possível.

Com 21 anos, Valdívia teve destaque maior no Inter em 2015, na campanha de semifinal de Libertadores. Mas no segundo semestre sofreu uma grave lesão atuando pela seleção olímpica do Brasil. Passou por cirurgia, teve volta antecipada e não conseguiu repetir as atuações de outros tempos. Hoje é reserva do Colorado e sofre com dura concorrência por vaga no time.

Uma das condições para concretizar acordo é que o clube que receber Valdívia pague o salário do jogador na íntegra. Com vencimentos que beiram os R$ 300 mil, os números afastam outros postulantes.