Fifa anuncia novo fornecedor de tecnologia para árbitros de vídeo
Nesta sexta-feira (19), a Fifa anunciou que a Hawk-Eye Innovations é sua nova parceira para fornecer a tecnologia necessária aos árbitros assistentes de vídeo. Os serviços da empresa serão testados na Copa do Mundo sub-20, entre maio e junho, na Copa das Confederações, entre junho e julho, e no Mundial de Clubes, em dezembro.
Os testes com árbitros de vídeos da Fifa começaram no Mundial de Clubes do ano passado e tiveram sequência em amistosos de seleções desde então.
"A Fifa está confiante que a escolha do Hawk-Eye como fornecedor de tecnologia para os próximos torneios vai satisfazer as necessidades de uma inovação tão importante, cuja meta é melhorar a integridade e a justiça em nosso jogo", afirmou Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da Fifa.
O objetivo da parceria é conseguir os melhores ângulos possíveis de câmera no menor tempo possível para ajudar os árbitros a tomarem melhores decisões. Os testes devem durar cerca de dois anos antes da Fifa tomar uma decisão definitiva sobre o uso de tecnologia no futebol.
De acordo com o comunicado emitido pela Fifa nesta sexta-feira, serão avaliados o comportamento dos jogadores, o comportamento dos árbitros, a resposta da torcida no estádio e a resposta de telespectadores das partidas antes de se chegar a uma decisão final sobre o tema, que deve ser anunciada em 2018 e 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.