Topo

Em fase final de recuperação, meia Danilo diz: 'Nunca pensei em parar'

Meia correu o risco de amputação do pé após fratura sofrida em treino - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Meia correu o risco de amputação do pé após fratura sofrida em treino Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 19h48

O meia Danilo está mais perto de fazer seu retorno aos gramados. Afastado desde agosto de 2016, quando sofreu uma lesão durante treino do Corinthians, o meia está em fase final de recuperação – e nem pensou em parar por conta do afastamento.

Na ocasião, Danilo fraturou a tíbia e a fíbula em uma dividida com o zagueiro Yago durante atividade com bola. As fraturas provocaram uma lesão arterial, com risco de uma amputação do pé. O problema só foi sanado com a intervenção de um cirurgião vascular.

“Cheguei no hospital e não sabia nada. Subi para a sala de cirurgia e não sabia nada. Minha esposa sabia (da possibilidade de amputação). O Joaquim (Grava, consultor médico do Corinthians) disse para ela: se tivesse mais um tempo, oito ou dez horas, poderia ter perdido a pé direito”, contou o meia nesta sexta-feira, em entrevista à ESPN Brasil.

“Quando voltei, meio grogue da anestesia, meio rindo, eu falei: ‘isso vai passar’. E ela chorando. Depois chegou o Joaquim e me contou o que viu quando abriu. Era um risco muito sério. A gente fica preocupado, agradece a Deus. Nada é por acaso”, completou.

Animado com o retorno cada vez mais próximo aos gramados, o meia afirmou que não pensou em se aposentar dos gramados em meio à recuperação.

“É um período complicado. Tive uma lesão muito séria. Mesmo no final da carreira, mas nunca pensei em parar. A vida da gente é assim. Graças a Deus, com a força de todos e de Deus, já estou superando”, assegurou o meia.

“Já estou correndo no campo. Sei que falta um pouco para estar 100% em alto nivel para jogar. Mas o pior já passou”, declarou também.