Topo

Comissão explica ausências de Daniel Alves, Neymar e Firmino na seleção

Neymar e Firmino ficaram fora da convocação de Tite - Pedro Martins/MoWa Press
Neymar e Firmino ficaram fora da convocação de Tite Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2017 11h38

Nesta sexta-feira (19), Tite convocou a seleção brasileira para amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, sem Daniel Alves, Neymar e Firmino. Na entrevista coletiva que sucedeu o anúncio dos relacionados, a comissão técnica apontou ausência de férias em temporadas recentes e problemas físicos para justificar a ausência.

"Os atletas que atuam na Europa, alguns desses não têm férias desde 2013, como Neymar e Daniel Alves. Levamos em consideração jogadores que estão voltando de contusão e atletas que estão na final da Liga dos Campeões", explicou Fábio Mahseredjian, fisioterapeuta da seleção.

"Evidentemente, critérios técnicos também foram levados em consideração. O Alex Sandro, por exemplo, está na final da Liga dos Campeões e na convocação", completou.

Em relação à Firmino, Mahseredjian explicou que a carga de trabalhos reduzida do atacante em meio ao tratamento de uma lesão foi decisiva para a ausência na convocação.

"Ele não jogou a última pelo Liverpool e provavelmente jogará no final de semana. Mas nas últimas três semanas, vem tendo uma carga de trabalho especial com ele. Ele vem jogando, mas não vem treinando, porque ele tem uma lesão aguda no adutor. Não adianta forçar esse atleta, ele precisa parar para tratar sua lesão", revelou.

Treinador da seleção, Tite reforçou o discurso, exaltando a importância do lado físico na sua convocação e dizendo que Diego possivelmente apareceria na convocação se estivesse saudável.

"O jogo é uma verdadeira oportunidade na formação da equipe, na estruturação da equipe, mas também preservando alguns atletas no aspecto saúde. O Diego, do Flamengo, poderia estar aqui se tivesse dado uma continuidade", afirmou.