PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Clayson chega ao Corinthians prometendo disputar vaga. Mas não fala em gols

Atacante, ex-Ponte Preta, projeta disputa com Romero por vaga no ataque - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Atacante, ex-Ponte Preta, projeta disputa com Romero por vaga no ataque Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 17h20

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira o atacante Clayson, ex-Ponte Preta. Em sua chegada, o jogador adotou um discurso discreto, mas prometeu brigar por posição no time do técnico Fábio Carille.

"É um elenco muito qualificado. A gente sabe da qualidade do Corinthians, campeão paulista. A gente deixa isso com o Carille. Vou trabalhar duro, independente de quem seja meu concorrente", disse o atacante, que deve disputar posição no ataque com o paraguaio Romero.

Para Clayson, a concorrência com Romero deve ser uma "disputa sadia" no elenco corintiano.

"Tem que respeitar o Romero, por tudo que ele faz pelo Corinthians, mas vou brigar pelo meu espaço. O professor Carille vai estar de olho; quem estiver melhor, ele vai dar essa opção", afirmou.

Autor de dois gols na vitória da Ponte Preta na vitória por 4 a 0 sobre o Sport na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Clayson disse esperar "corresponder" no Corinthians. Entretanto, alertou para suas características: mais garçom, menos artilheiro. No Campeonato Paulista, marcou apenas um gol.

"Não sou um artilheiro, goleador, mas faço mais do que acabei fazendo (no Campeonato Paulista). Minha característica é a assistência, o desafogo para o time, e é isso que eu quero somar para o Corinthians", disse. "Espero corresponder da melhor maneira possível. É apenas mais um objetivo na minha carreira entre tantos que eu espero alcançar", completou.

Futebol