Topo

Cruzeiro admite interesse em Sassá e quer fazer sonho virar realidade

Gilvan não escondeu interesse por Sassá e quer transformar sonho em realidade - Rodrigo Buendía/AFP Photo
Gilvan não escondeu interesse por Sassá e quer transformar sonho em realidade Imagem: Rodrigo Buendía/AFP Photo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2017 17h44

O atacante Sassá não só é um sonho antigo do Cruzeiro como também pode virar realidade. Foi mais ou menos dessa maneira que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, tratou a situação do clube com o jogador do Botafogo. O mandatário esteve presente na Toca da Raposa para a apresentação de Rafael Marques e comentou sobre o assunto.

"O interesse no Sassá não é de agora. Desde antes já tivemos interesse, é um jogador muito interessante. É novo demais e já tem passagem marcante pelo Botafogo. É uma posição que a gente ainda pode pensar em trazer jogadores. Temos usado aqui o que chamamos de falso 9 e ele é um 9 de verdade. Mas não tem nada ainda concreto. Pode evoluir, e o sonho se tornar realidade", comentou Gilvan.

O atual vínculo de Sassá com o Botafogo vai até o mês de dezembro. Atualmente, o jogador está afastado do elenco principal e a diretoria tenta negociá-lo de última hora. Palmeiras e Cruzeiro surgem como equipes interessadas em contar com o atleta.

A possibilidade de envolver o atacante Neílton na negociação para ficar com Sassá não está descartada pelo Cruzeiro, embora o Botafogo já tenha mostrado desinteresse em recontratar o atacante, hoje sem espaço no São Paulo.

"O Neilton é um jogador que teve uma passagem interessante no Botafogo. Se tiver interesse pelo Botafogo, pode ser que haja a possibilidade de negociação. Mas ele está no São Paulo, aí teríamos que ver com a diretoria do Botafogo", completou.

Se Sassá está com as portas abertas no Cruzeiro, o mesmo já não se pode dizer de Valdívia. Apesar do interesse celeste, o jogador do Internacional está próximo de acertar sua transferência para Belo Horizonte, mas para jogar no rival Atlético-MG.