Topo

Cortez recebe 'nota 7', mas Grêmio confirma busca por novo lateral

Bruno Cortez é único lateral esquerdo à disposição no Grêmio no momento - Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Cortez é único lateral esquerdo à disposição no Grêmio no momento Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2017 13h00

Bruno Cortez, 30 anos, foi aprovado em sua primeira grande chance pelo Grêmio. Autor de uma assistência para Lucas Barrios na vitória por 3 a 1 diante do Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 12 recebeu avaliação positiva da comissão técnica. Mas a diretoria confirma que irá ao mercado e deve contratar um novo lateral esquerdo.

O Grêmio procura no mercado nacional um nome para compor o grupo. Um jogador capaz de chegar rápido e ficar à disposição de Renato Gaúcho.

A explicação é a escassez de nomes para a função no momento. Marcelo Oliveira tem luxação no ombro direito e fica fora de combate por, pelo menos, um mês. Lucas Lovat, 20 anos, não foi liberado pelo Avaí para um novo empréstimo. Assim, Cortez é o único lateral esquerdo à disposição no elenco principal do Grêmio.

“Nós estamos analisando. O Michel (volante) pode jogar ali, já jogou de lateral esquerdo. Talvez venha uma reposição. Talvez seja necessário vir alguém mais”, comentou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Renato elogia Cortez

Escalado na vaga de Marcelo Oliveira diante do Flu, Bruno Cortez já tinha atuado em outras vezes oportunidades na temporada. Nenhuma como titular. Em um jogo com força máxima. Apesar de ser acossado no primeiro tempo, o camisa 12 foi aprovado.

“Ele foi bem. Ainda mais se tratando de um jogador que não joga há tempos e todo jogador sente o ritmo de jogo. E não é fácil correr atrás dos garotos do Fluminense. De 1 a 10, dou nota 7. Ele não esteve em uma grande noite, mas o importante é que não comprometeu”, disse Renato Gaúcho ao falar da atuação de Cortez.

Bruno Cortez foi contratado pelo Grêmio em fevereiro, após o clube não conseguir acordo com Ramon, ex-Inter, Corinthians e Vasco.