Topo

Revista sente falta de Fabinho e Malcom em votação de melhores do Francês

Ex-Corinthians, Malcom foi um destaques do Bordeaux na temporada - AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
Ex-Corinthians, Malcom foi um destaques do Bordeaux na temporada Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 18h17

A lista dos melhores jogadores do futebol francês foi revelada nesta sexta-feira e uma das principais publicações do país sentiu falta de dois brasileiros. A revista France Football analisou os indicados a cada um dos prêmios e disse que o volante Fabinho, do Monaco, e o atacante Malcom, do Bordeaux, mereciam ter sido lembrados.

O prêmio é dado pela UNFP, a união dos atletas do país, em seis categorias: melhor jogador, revelação, técnico e goleiro do Campeonato Francês, além de melhor da segunda divisão e melhor francês no exterior. Cada uma tem quatro indicados. Segundo a FF, o ideal seria aumenta o número de indicados. “Para evitar frustrações, a UNFP deveria fazer como a Premier League, com seis jogadores em cada categoria”, disse a publicação.

Fabinho, do Monaco, foi esquecido na eleição dos melhores do Francês - REUTERS/Stephane Mahe - REUTERS/Stephane Mahe
Fabinho, do Monaco, foi esquecido na eleição dos melhores do Francês
Imagem: REUTERS/Stephane Mahe
Na lista de melhores jogadores, os indicados foram Cavani (PSG), Verratti (PSG), Lacazette (Lyon) e Bernardo Silva (Monaco). “Longe de nós questionar a importância desses quatro, que merecem o seu lugar. Mas também lembramos de Falcao (Monaco), Fabinho (Monaco) e Serri (Nice)”. Sobre o brasileiro, a revista disse que Fabinho “é essencial para o estilo de jogo do Monaco e tão importante quanto Bernardo Silva para o esquema de Leonardo Jardim”.

Para a France Football, o ex-corintiano Malcom poderia ter sido lembrado para o prêmio de revelação, que teve como indicados Cyprien (Nice), Lemar (Monaco), Mbappé (Monaco) e Rabiot (PSG). “Se a UNFP seguisse o exemplo da Premier League, veríamos nomes como Malcom (Bordeaux), Kimpembe (PSG) ou Lopez (Olympique de Marselha) na lista de revelações. Mas nesta categoria, os quatro escolhidos realmente merecem estar ali”.

Para melhor técnico, os indicados são Lucien Favre (Nice), Leonardo Jardim (Monaco), Jocelyn Gourvennec (Bordeaux) e Unai Emery (PSG). Concorrem ao prêmio de melhor goleiro Anthony Lopes (Lyon), Kevin Trapp (PSO), Danijel Subasic (Monaco) e Baptiste Reynet (Dijon). Para a lista de melhores no exterior, o sindicato indicou Kanté (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madri), Benzema (Real Madrid) e Dembelé (Borussia Dortmund).