Topo

Ponte Preta tem acerto encaminhado para contratar Emerson Sheik

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 17h33

Concentrada na disputa da final do Campeonato Paulista, que começa neste domingo, contra o Corinthians, a diretoria da Ponte Preta já começa também a formar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube de Campinas já tem um acerto encaminhado para contratar o atacante Emerson Sheik após a decisão estadual.

Segundo apurou o UOL Esporte, o ex-jogador de Corinthians e Flamengo deve realizar exames e pode ser anunciado nos próximos dia 9 ou 10 de maio, após a segunda partida final entre Ponte e Corinthians. Oficialmente, a Ponte Preta não confirma que está tão próxima de um acerto, mas diz que tem interesse no atacante. 

Empresário de Emerson Sheik, Reinaldo Pitta também confirma as conversas entre o clube campineiro e o jogador. "Ter a possibilidade tem, você sabe que eu não escondo o jogo. Vamos falar quando? Depois dos jogos (decisão do Paulista) porque o clube é um clube de mais de 100 anos (116 anos), nunca ganhou um título, então os caras estão voltados para essa final, entendeu?", disse Pitta.  

"O que eu posso garantir é que existe a possibilidade, nós temos interesse e já conversamos com o pessoal da Ponte Preta. Foi uma conversa super amável e agradável. Ficamos de nos falar após o segundo jogo da final. O que eu posso garantir é que estamos imbuídos e definidos para acertar tudo. As coisas estão definidas, mas existe uma coisa mais importante que a contratação do Emerson que é justamente o título aí. Então vamos aguardar depois da decisão, a transação está bem avançada", completou Pitta.

O empresário afirmou ainda que algumas coisas, como o tempo de contrato, ainda tem de ser discutidas entre as partes para confirmar o negócio.

A Ponte Preta tenta reforçar seu ataque para compensar as perdas que deve ter após a final estadual. O centroavante William Pottker já tem acerto para se transferir para o Internacional após a disputa do Estadual. Já o atacante Clayson interessa ao Corinthians e também pode deixar o Moisés Lucarelli em breve.