Topo

Inter abre reformulação por saídas e avalia busca por volante e meia

Ernando é um dos jogadores cotados para deixar o Internacional no segundo semestre - Ricardo Duarte/Inter
Ernando é um dos jogadores cotados para deixar o Internacional no segundo semestre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2017 04h00

Mesmo acima da expectativa na temporada até o momento, o Internacional prepara alterações no grupo de jogadores para o segundo semestre. Depois das avaliações no começo do ano, o Colorado avalia investir em um volante e um meia e tem uma série de jogadores que podem sair.

As movimentações já começaram. Eduardo Henrique, cedido ao Atlético-PR, e Fabinho, que foi ao Vitória, abrem a lista dos que deixam o Beira-Rio. E a relação deve ficar ainda maior.

Nomes com pouca perspectiva no grupo têm caminho livre para acertarem negociações, casos de Andrigo, Gustavo Ferrareis, Eduardo, Néris e Ernando. Até mesmo Paulão pode ser envolvido em algum negócio, mas tal possibilidade não é a mais forte no momento.

Outra saída certa nos meses que seguem é o lateral direito William. Vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, o jogador tem os dias contados no clube gaúcho e assim que abrir a janela de transferências internacionais irá embarcar rumo a Europa. 

A contratação de Marcelo Cirino, fechada no começo da semana, completa as lacunas para o ataque. Apenas dois lugares ainda devem receber jogadores: o setor de marcação e criação do meio.

Após avaliação positiva do técnico Antonio Carlos, o volante Elyeser - destaque do Gauchão pelo Caxias - chegou a ser tentado. Porém, com pré-contrato em vigor junto ao Goiás e multa de R$ 2 milhões para rescisão, o jogador não será contratado pelo Inter.

Internamente o clube promete avaliar o mercado e encontrar alternativas principalmente para estas posições. Ainda contará com a entrada de Felipe Gutiérrez no time. O chileno disputou apenas dois jogos, pois chegou depois de ter vencido o período de inscrições no Campeonato Gaúcho.

"O elenco do Inter é muito qualificado, estamos sempre atrás de mais peças. Jogadores que queiram jogar aqui, que se empenhem nos objetivos que temos", disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, na apresentação de Marcelo Cirino.

A busca por reforços não simboliza descontentamento com o rendimento do time. Pelo contrário. Finalista do Gauchão e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o resultado do início do ano que é marcado pela disputa da Série B pela primeira vez na história é amplamente positivo.