Topo

Bayern de Munique renova com Thiago Alcântara até 2021

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 06h56

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o meio-campista Thiago Alcântara até junho de 2021. O jogador era especulado como alvo de diversos clubes europeus na próxima janela de transferências, inclusive no Barcelona, seu antigo time.

"Minha família e eu estamos muito felizes em Munique. Tudo está bem aqui. Eu quero vencer muitos títulos com o Bayern no futuro”, disse o jogador, que está no clube desde 2013.

Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago Alcântara nasceu na Itália, mas defende a seleção espanhola. Ele tem se destacado na atual temporada, com 39 partidas disputadas, oito gols e nove assistências.

Meta é a Champions

Em entrevista ao canal oficial do clube, Thiago Alcântara foi direto sobre a sua meta no Bayern de Munique: ganhar a Liga dos Campeões.

“Minha meta é a mesma dos anos recentes. Eu quero vencer a Liga dos Campeões com este clube. Ficarei aqui até ganhar esta competição”, disse o jogador, que afirmou não ter imaginado ficar tanto tempo no clube. 

“Não, eu nunca imaginei isso (que ficaria tanto tempo no Bayern), mas eu sou muito feliz por trabalhar neste clube, com essas pessoas deste clube. Nós somos muito felizes aqui. Isso significa que eu ficarei aqui por um longo tempo e eu tentarei ganhar mais e mais jogos, além de títulos nos próximos anos”, disse