Topo

Aguero admite: “Vou ter ceder espaço para Gabriel Jesus”

Mike Egerton/PA via AP
Imagem: Mike Egerton/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 16h15

A ascensão de Gabriel Jesus no Manchester City foi tão rápida que até mesmo o seu principal concorrente por uma vaga, o argentino Sérgio Aguero, admite que, em pouco tempo, perderá a vaga para o brasileiro. Em declarações publicadas pelo tabloide inglês The Sun, o ex-jogador do Atlético de Madri admitiu que terá de abrir espaço para o companheiro.

“É claro que o Gabriel é um jovem com muito futuro. É por isso que está no City. E eu sei também que está chegando o tempo que eu terei de dar um passo para o lado de deixá-lo passar”, afirmou.

A análise vem um dia depois da volta de Jesus aos campos: ele atuou por poucos minutos no clássico de Manchester, que terminou empatado. O brasileiro levou um cartão amarelo e marcou um gol anulado por impedimento.

Aguero passou em branco, mas aproveitou o período em que o brasileiro ficou afastado. Enquanto Gabriel Jesus se recuperava de uma lesão no dedinho do pé direito, o argentino marcou 12 gols em 13 jogos – incluindo uma sequência de seis jogos seguidos balançando as redes. “Quando você chega a uma certa idade, começa a sentir a pressão que os jogadores mais jovens fazem. É aí que você precisa encontrar maneiras de ser ainda melhor”, explicou.

O Manchester City ainda tem cinco partidas até o final da temporada. Após a partida contra o United, o ex-palmeirense foi muito elogiado pelo técnico Pep Guardiola. O City ainda luta por uma vaga na Liga dos Campões. Com o quarto lugar atual, a equipe iria para as fases classificatórias do torneio, já que só os três primeiros da Premier League garantem vaga direta na fase de grupos.