Topo

Torcedor do Tottenham apanha após ser confundido com fã do Chelsea

Metropolitan Police
Imagem: Metropolitan Police

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 09h19

A Polícia Metropolitana de Londres está investigando um caso de espancamento de um ex-funcionário do Tottenham por torcedores da própria equipe britânica. As investigações apontam que os agressores confundiram Michael Voller, de 23 aos, com um fã do Chelsea.

Voller teve o osso da bochecha quebrado, fratura no crânio e olhos e boca machucados. Ele foi internado, mas já teve alta. Apesar disso, os médicos que o atenderam disseram que ele pode ter a visão prejudicada.

O ataque aconteceu próximo ao estádio de Wembley. Voller estava assistindo ao jogo entre Chelsea e Tottenham no último sábado (22) pela semifinal da Copa da Inglaterra quando foi supostamente confundido.

“Este tipo de violência não tem absolutamente cabimento no futebol. Os ferimentos causados no jovem poderiam ter afetado sua vida. Gostaria de pedir aos torcedores do Tottenham que divulguem se tiverem informações sobre os agressores”, disse o detetive do caso James Robb.

Na segunda semana de abril, um torcedor argentino morreu após ser agredido por um fã do próprio time. Emanuel Ezequiel Balbo, torcedor do Belgrano, morreu após ser atirado da arquibancada por outros torcedores de seu time durante o clássico contra o Talleres, pelo Campeonato Argentino.