Topo

Dudu diz por que não avisou juiz de erro em expulsão do corintiano Gabriel

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 19h35

O meia-atacante Dudu afirmou em entrevista ao programa "Aqui com Benja", da FOX Sports, que pensou em avisar o árbitro Thiago Duarte Peixoto que ele estava cometendo um erro ao expulsar Gabriel, do Corinthians, após uma falta feita por Maycon, em clássico no qual o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 em 22 de fevereiro.

Segundo o capitão palmeirense, vários jogadores alviverdes viram que o juiz estava punindo o jogador errado. Porém, ele disse que "ia pegar mal" se alguém tivesse avisado o árbitro e ajudado o rival.

"É complicado, teve aquele episódio com a gente no estádio do Corinthians. O Gabriel é praticamente um irmão para mim, nossas esposas são muito amigas, fiquei muito triste com aquilo. Até pensei em falar para o árbitro. A gente viu, quem falar que não viu está mentindo", disse Dudu.

"Não vou ser mentiroso e falar que não vi, mas como eu ia lidar com isso no clube? Poxa, ia pegar mal aqui para mim no meu clube", completou.

Dudu também falou sobre o episódio do fair play do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que o corintiano Jô não havia cometido falta no goleiro Renan Ribeiro. Jô escapou de um cartão que o suspenderia, e o Corinthians eliminou o time tricolor na semifinal do Paulistão.

"Muitos elogiaram o Rodrigo Caio, e ele está de parabéns. Alguns não aceitaram, mas é um episódio muito difícil. Depende muito do resultado do jogo: se faz aquilo e perde, é pior, mas se ganha, é tranquilo. Torcedor tem a cabeça diferente da nossa, está querendo sempre ganhar. Não iria ser muito legal", afirmou o camisa 7 alviverde.

A entrevista completa vai ao ar na FOX Sports à 0h deste sábado (29).