Barça denunciará dono do Málaga por mensagem que causou polêmica na Espanha
O Barcelona emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira em que promete denunciar o proprietário do Málaga, Abdullah Al-Thani, por uma mensagem no Twitter na qual ofende o clube e sugere que na última rodada, contra o Real Madrid, não ajudará o rival na luta pelo título.
"A escória de Catalunha não vai sentir o cheiro do campeonato depois de fabricar mentiras sobre o treinador Michel”, escreveu Abdullah Al-Thani no Twitter em resposta a um torcedor do Barcelona que pedia para o Málaga vencer o Real na última rodada do campeonato.
Em resposta, o Barcelona foi duro. Com a vitória por 7 a 1 sobre o Osasuna, o clube catalão continua empatado na liderança do Espanhol com o Real Madrid, que tem um jogo a menos.
"FC Barcelona manifesta a sua rejeição e indignação com o conteúdo de um tweet publicado pelo presidente do Málaga CF, Abdullah Al-Thani, com manifestações que violam os princípios do fair play, a ética e legalidade que devem reger uma competição esportiva", diz a nota.
"Por esta razão, o Clube irá relatar este caso à Comissão Antiviolência do Conselho Superior do Esporte, e levar a questão ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol e do Departamento de Integridade da liga", completa.
A referência na mensagem de Abdullah Al-Thani sobre "fabricar mentiras sobre o treinador Michel" tem como pano de fundo uma declaração do técnico que jogou no Real Madrid. Nela, Michel disse que era mais "madrilista do que Valdano" ao ser questionado sobre a possibilidade de ajudar no título do Barcelona, como aconteceu quando Valdano treinava o Tenerife.
A polêmica fez o jornal catalão "Sport" subir o tom e escrever que a o campeonato está sob suspeita. Com a mesma pontuação, mas um jogo a menos do que o Barcelona, o Real Madrid só depende de si para ser campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.