Topo

Artilheiro do Botafogo na Libertadores, Pimpão renova até fim de 2019

Rodrigo Pimpão assina renovação de contrato ao lado do empresário Marcio Bittencourt - Divulgação
Rodrigo Pimpão assina renovação de contrato ao lado do empresário Marcio Bittencourt Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2017 13h08

Rodrigo Pimpão renovou contrato com o Botafogo. Artilheiro do time na Libertadores com três gols, o atacante agora têm vínculo com o clube até o fim de 2019. O contrato foi assinado na manhã desta quinta-feira, em General Severiano.

Empresário do atleta, Márcio Bittencourt não escondeu a felicidade do cliente. Segundo ele, Pimpão tinha sondagens de outros clubes, mas a ligação com o Botafogo fez a diferença e pesou para o acerto.

"O Pimpão foi sempre muito bem recebido aqui tanto nessa quanto em sua primeira passagem. E mesmo com assédio e sondagens, sempre tivemos em sintonia com o Botafogo. Agradecemos à diretoria que sempre foi muito correta conosco nessa condução. O atleta está muito feliz com essa renovação", disse o agente.

A alegria pelo acerto se estendeu ao Botafogo. O diretor de futebol Antônio Lopes foi de poucas palavras, mas deixou clara que o jogador era uma prioridade no Alvinegro.

"O Rodrigo [Pimpão] mostrou em campo que é importante para a equipe. Além de desempenhar função tática, sabe fazer gols. Jogador muito inteligente e estamos felizes de conseguir antecipar a renovação", explicou Lopes.