Topo

Empresa faz trocadilho e estampa "Palmeiras tem Mondial" no Allianz Parque

Palmeiras tem Mondial: empresa possui camarote desde a inauguração do Allianz Parque - UOL Esporte
Palmeiras tem Mondial: empresa possui camarote desde a inauguração do Allianz Parque Imagem: UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2017 04h00

Independentemente das discussões clubistas, o Palmeiras pode dizer que tem "Mondial" no Allianz Parque. Em meio aos questionamentos em relação ao peso da Copa Rio de 1951, a Mondial, empresa produtora de eletrodomésticos, tem estampada na porta do seu camarote na arena a mensagem tão repetida pelos torcedores da equipe alviverde.

Localizado no terceiro andar do Allianz Parque, o espaço estampa a mensagem 'Palmeiras tem Mondial' na placa padrão dos camarotes da arena. A semelhança de grafia e sonoridade da empresa com a competição Fifa, que gerou memes na internet, acabou transportada para a casa palmeirense.

O camarote da empresa existe desde a inauguração da arena, em 2014, e foi adquirido por causa da paixão do executivo da empresa, Giovanni Marins Cardoso. Palmeirense fanático, o empresário recebe convidados e acompanha a maioria dos jogos do clube na arena.

O espaço da Mondial no Allianz Parque tem divulgação mínima da empresa. O local, que recebe convidados da marca em eventos no estádio, é decorado com as cores do Palmeiras e a marca da companhia.

Meme Mondial Palmeiras - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com a assessoria da empresa para comentar sobre a frase usada na porta do camarote. Segundo repassado, Giovanni Marins Cardoso tratou com bom-humor o questionamento e ainda relembrou o fato de o nome da companhia ser usado constantemente para brincadeiras na internet (veja exemplo ao lado).

Torcedores rivais usam aparelhos da Mondial em fotos e imagens para atacar os palmeirenses sobre o peso da Copa Rio de 1951 como um Mundial de Clubes. Giovanni, que defende a importância da conquista como torcedor alviverde, usou o camarote para reforçar que o "Palmeiras tem Mundial e Mondial".