Topo

1ª semana livre desde janeiro ajuda Corinthians a recuperar desgastados

Jadson está entre atletas mais desgastados do Corinthians  - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jadson está entre atletas mais desgastados do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 16h30

O Corinthians não tinha seis dias seguidos sem partidas desde a pré-temporada, em janeiro. Às vésperas da final com a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, o espaço de maior descanso, gerado pela eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, surge a calhar para o elenco dirigido por Fábio Carille.

Ainda que sem desfalques no time principal para o primeiro jogo da decisão, marcado para domingo [30 de abril], o Corinthians tem jogadores desgastados em função do acúmulo de jogos. Foram 24 partidas realizadas desde o começo de fevereiro. Assim, na última segunda-feira, Carille até concedeu folga aos jogadores.

Na equipe principal, os focos de maior desgaste são Jadson e Jô, que chegaram a ser preservados de uma partida decisiva, pela Copa do Brasil, por conta desse acúmulo de minutos em campo e falta de treinamento. O centroavante, por exemplo, atuou em 14 jogos seguidos. Nesta quarta-feira, pelo segundo dia seguido, Jadson não foi a campo para fazer trabalhos internos, de condicionamento.

O período de descanso também ajuda o meia Rodriguinho, que admitiu publicamente conviver com dores no joelho nas últimas semanas. A escalação dele chegou a ser colocada em dúvida diante da Universidad do Chile, no começo desse mês, em razão do problema.

Quem pode celebrar o intervalo até o próximo jogo é Marquinhos Gabriel. Retirado do clássico com o São Paulo por problemas musculares, o meia trabalha nessa semana com agenda maior de atividades para tentar compor o grupo no domingo, em Campinas. A probabilidade aumentou com a volta de Marquinhos ao campo nesta quarta.

Já o centroavante Kazim, recuperado de uma lesão no joelho, ganha mais uma semana de trabalhos para voltar à melhor forma técnica.

Para a decisão contra a Ponte Preta, o Corinthians tem nove pendurados, sendo oito titulares: Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Jô, Romero e Léo Jabá.