Topo

Milton cumpre promessa da Taça Rio e distribui chocolates para imprensa

Bruno Braz/UOL
Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2017 12h03

Uma brincadeira entre o técnico Milton Mendes e os jornalistas que cobrem o Vasco acabou se concretizando uma semana depois. Após o título da Taça Rio, conquistado sobre o Botafogo no domingo de Páscoa, o treinador tinha se comprometido a presentear a imprensa com chocolates.

A ideia surgiu ainda no Engenhão, durante a entrevista coletiva, quando Milton agradeceu o respeito entre as partes e sugeriu uma relação cordial. Foi quando uma repórter, em tom bem-humorado, citou que faltava um "chocolatezinho".

Mesmo sendo uma brincadeira da jornalista, Milton Mendes fez questão. As caixas de bombons, inclusive, já tinham sido compradas antes da semifinal do Campeonato Carioca, mas o treinador explicou que não as doaria na ocasião para que não interpretassem de uma maneira errada.

Este não foi o primeiro presente de Milton Mendes em seu período no Vasco. O treinador havia prometido pagar um churrasco caso o time fizesse algum gol oriundo de jogada ensaiada. Isto ocorreu no jogo contra o Bangu, ainda pela fase de grupos da Taça Rio, e o técnico levou na segunda-feira seguinte o elenco para uma churrascaria.