Topo

Maicon brilha em testes físicos e faz Botafogo cogitar sua contratação

Maicon apresentou números excelentes em testes físicos e pode ser contratado - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Maicon apresentou números excelentes em testes físicos e pode ser contratado Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2017 04h00

Desde o meio do ano passado sem clube, Maicon pediu para recuperar a forma no Botafogo, que não demonstrou muito interesse na contratação, segundo declaração do presidente Carlos Eduardo Pereira. Após a terceira semana no Alvinegro, porém, o lateral direito demonstrou uma condição física invejável e obteve resultados bastante positivos.

A impressão deixada foi tão boa que alguns dirigentes do departamento de futebol do clube já são à favor da contratação do atleta. Após as lesões de Marcinho e Luis Ricardo, o Botafogo procura um lateral direito e, embora tenha se interessado por alguns nomes, não chegou a nenhum acordo.

A possibilidade de uma eventual contratação vai contra o que disse Carlos Eduardo Pereira há três semanas, quando Maicon chegou ao Botafogo sob o pretexto de "manter a forma". "Em função das últimas lesões que tivemos na posição, teremos de quebrar o planejamento para contratar um lateral direito, mas alguém que esteja em forma, jogando e que possa entrar na equipe o mais rápido possível. Não temos o interesse porque ele não se encaixa no perfil de lateral direito que estamos buscando", disse o dirigente na ocasião, em entrevista à Rádio Globo

O físico, diga-se, não é o único motivo pelo interesse em Maicon. O experiente jogador é visto como um alguém que pode atuar em pelo menos duas posições, justamente onde o Botafogo se vê carente. Além da lateral direita, o atleta poderia fazer também o meio de campo pelos lados, como Bruno Silva tem atuado.

Na última segunda, Maicon chegou a jogar com demais atletas do elenco do Botafogo. Os titulares não participaram da atividade após perderem para o Flamengo, no domingo, no Carioca. Assim, os reservas fizeram um coletivo contra os demais jogadores que estavam no CT, entre eles o veterano de duas Copas do Mundo como titular da seleção.

No meio da atividade, Maicon entrou no terceiro time, em sua maioria composto por jogadores do sub-20. Em campo, mostrou o já conhecido vigor físico, mas não fez nenhuma jogada de grande destaque. Há quase um ano sem disputar uma partida, o lateral sabe que precisa recuperar o ritmo de jogo.

Apesar da declaração do presidente do Botafogo de que o clube não teria qualquer interesse na contratação, internamente não está descartada a possibilidade de uma reviravolta nessa situação. Maicon surpreendeu nos exames físicos e comissão técnica e diretoria analisam o caso.