Topo

Reforço milionário do Palmeiras, Luan vive isolamento forçado por lesão

Luan contou com a ajuda dos pais durante o período de isolamento forçado - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Luan contou com a ajuda dos pais durante o período de isolamento forçado Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2017 04h00

Enquanto o Palmeiras era eliminado pela Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista, o novo reforço da equipe alviverde para o Brasileirão se encontrava em casa. Luan, na verdade, mal sai de sua residência enquanto aguarda a oportunidade de vestir a camisa do atual campeão nacional. Por ordem médica, o zagueiro campeão olímpico vive um isolamento forçado.

Recém-operado no pé direito – o Palmeiras realizou uma nova intervenção na cirurgia feita há quase dois meses, ainda no Vasco – e sem poder encostar os pés no chão, Luan permanece enclausurado no apartamento sob ordens médicas. Conhecer São Paulo? Até agora, apenas por imagens.

O ônus deste início de trajetória em São Paulo, entretanto, gerou privilégios para o jogador. Os pais chegaram para o feriado de Páscoa e permaneceram até o último fim de semana na capital paulista para auxiliar o campeão olímpico, e a esposa, na nova residência.

Para passar o tempo, as redes sociais surgem como refúgio. Aplicativos como WhatsApp, Twitter e Facebook distraem Luan, que tem a estreia programada para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - o Palmeiras estreia no dia 14 de maio, contra o Vasco (ex-clube do zagueiro), no Allianz Parque.

A recomendação médica de descanso pleno, entretanto, pode acabar ainda nesta semana. Luan passará por uma reavaliação médica e se encontra sob a expectativa de voltar a colocar o pé direito no chão. A recuperação, na visão do Palmeiras, será otimizada a partir das próximas semanas.

Apesar de afastado completamente do dia a dia do clube, que durante as últimas semanas conviveu com a euforia de uma vitória no último minuto sobre o Peñarol e a queda na semifinal do Campeonato Paulista para a Ponte Preta, Luan conheceu a Academia de Futebol e os novos companheiros logo na chegada ao Palmeiras.

O zagueiro visitou o Centro de Excelência no CT palmeirense e realizou atividades praticamente todos os dias antes do procedimento cirúrgico realizado no último dia 13. Luan, contratado por R$ 10 milhões, havia sido anunciado pelo atual campeão brasileiro em 6 de abril.

A partir de então, ‘castigo’ e isolamento forçado, apesar dos mimos de ter os pais por perto novamente. Nesta semana, a evolução do processo médico deve encerrar o período de tédio, de visualizações constantes nas redes sociais. Enfim, Luan deve ser liberado para acelerar a recuperação e se aproximar da estreia pelo Palmeiras.