Reforço milionário do Palmeiras, Luan vive isolamento forçado por lesão
Enquanto o Palmeiras era eliminado pela Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista, o novo reforço da equipe alviverde para o Brasileirão se encontrava em casa. Luan, na verdade, mal sai de sua residência enquanto aguarda a oportunidade de vestir a camisa do atual campeão nacional. Por ordem médica, o zagueiro campeão olímpico vive um isolamento forçado.
Recém-operado no pé direito – o Palmeiras realizou uma nova intervenção na cirurgia feita há quase dois meses, ainda no Vasco – e sem poder encostar os pés no chão, Luan permanece enclausurado no apartamento sob ordens médicas. Conhecer São Paulo? Até agora, apenas por imagens.
O ônus deste início de trajetória em São Paulo, entretanto, gerou privilégios para o jogador. Os pais chegaram para o feriado de Páscoa e permaneceram até o último fim de semana na capital paulista para auxiliar o campeão olímpico, e a esposa, na nova residência.
Para passar o tempo, as redes sociais surgem como refúgio. Aplicativos como WhatsApp, Twitter e Facebook distraem Luan, que tem a estreia programada para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - o Palmeiras estreia no dia 14 de maio, contra o Vasco (ex-clube do zagueiro), no Allianz Parque.
A recomendação médica de descanso pleno, entretanto, pode acabar ainda nesta semana. Luan passará por uma reavaliação médica e se encontra sob a expectativa de voltar a colocar o pé direito no chão. A recuperação, na visão do Palmeiras, será otimizada a partir das próximas semanas.
Apesar de afastado completamente do dia a dia do clube, que durante as últimas semanas conviveu com a euforia de uma vitória no último minuto sobre o Peñarol e a queda na semifinal do Campeonato Paulista para a Ponte Preta, Luan conheceu a Academia de Futebol e os novos companheiros logo na chegada ao Palmeiras.
O zagueiro visitou o Centro de Excelência no CT palmeirense e realizou atividades praticamente todos os dias antes do procedimento cirúrgico realizado no último dia 13. Luan, contratado por R$ 10 milhões, havia sido anunciado pelo atual campeão brasileiro em 6 de abril.
A partir de então, ‘castigo’ e isolamento forçado, apesar dos mimos de ter os pais por perto novamente. Nesta semana, a evolução do processo médico deve encerrar o período de tédio, de visualizações constantes nas redes sociais. Enfim, Luan deve ser liberado para acelerar a recuperação e se aproximar da estreia pelo Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.