Estelionatário é preso na Espanha se passando por funcionário do Barcelona
No final de março, Francisco Gómez Manzanares foi preso na Espanha sob acusação de estelionato. No entanto, detalhes das acusações só foram divulgados recentemente pelas autoridades locais – e um deles chamou a atenção da imprensa esportiva local.
De acordo com o jornal El Periódico de Catalunya, Manzanares se apresentava – entre outras identidades – como David Barceló, integrante da comissão técnica do Barcelona. Além disso, passava-se também por piloto aéreo e salva-vidas.
Em Barcelona, Manzanares costumava inclusive vestir uniformes do Barça e levar algumas de suas vítimas ao Camp Nou para dar veracidade a seus relatos. Até mesmo o nome do pai de Lionel Messi, Jorge, foi utilizado em um golpe – segundo o diário catalão, uma das vítimas pagou 2,9 mil euros (cerca de R$ 10 mil) por uma reunião com Jorge Messi em Nova York.
Além de Barcelona, o acusado ainda atuou em outras cidades da Espanha, como Madri, Zaragoza, Almería e San Sebastián. Desde 1994, Manzanares já havia sido detido em 16 ocasiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.