Topo

Diego publica vídeo treinando dez dias após cirurgia e anima Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2017 18h25

Dez dias após passar por uma cirurgia no joelho direito, Diego postou um vídeo treinando nesta terça-feira no centro de treinamento Ninho do Urubu. O apoiador aparece fazendo vários movimentos normalmente sob o acompanhamento do fisioterapeuta Fred Manhães.

São três atividades diferentes. Na primeira, ele se encontra em uma cama elástica e devolve a bola para o fisioterapeuta utilizando as duas pernas. Em seguida, já no gramado, passa por cima de alguns bambolês, mesmo sem mostrar tanta agilidade.

Por fim, ele volta à cama elástica, onde equilibra todo o peso em cima do joelho direito operado por alguns segundo até usar o pé esquerdo para devolver bola lançada pelo fisioterapeuta.

''O que a gente pode dizer é que a facilidade por ele não ter tido nenhuma contusão grave, isso facilita o retorno. E pela dedicação que sabemos que ele tem. Trabalha dois até três períodos. Se cuida muito, extremamente saudável. Não me espantaria se ele se recuperasse antes do previsto'', sem empolgou o técnico Zé Ricardo.

O último jogo de Diego pelo Flamengo foi disputado em 12 de abril, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR na Libertadores. Ele se contundiu após levar pancada no joelho direito. A previsão de retorno era de seis semanas após a cirurgia.