Topo

SP, RJ, MG, RS e até Espanha: confira os gols do final de semana

Vinícius Castro / UOL Esporte
Imagem: Vinícius Castro / UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 04h00

Em São Paulo, Corinthians e Ponte Preta. No Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense. Em Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro. No Rio Grande do Sul, Internacional e Novo Hamburgo.

Neste final de semana, foram definididos os finalistas dos principais campeonato estaduais pelo país. Se você não viu os gols, o UOL Esporte relembra para você.

(E, de brinde, você acompanha também os gols de Real Madrid x Barcelona pelo Campeonato Espanhol.)

Confira:

CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO

Com uma vitória fora de casa por 2 a 0 na ida, o Corinthians precisava apenas administrar o resultado em casa para avançar às finais do Paulista. Jô, destaque em clássicos na temporada, abriu o placar; Lucas Pratto empatou no fim, mas não conseguiu evitar a festa alvinegra.

PALMEIRAS 1 x 0 PONTE PRETA

Depois da derrota por 3 a 0 para a Ponte na ida, o Palmeiras tinha uma missão complicada: devolver o placar no Allianz Parque e tentar nos pênaltis uma vaga nas finais do Paulista. Não deu: diante de sua torcida, venceu por 1 a 0 – gol de Felipe Melo – e se despediu das chances de título estadual em 2017.

FLUMINENSE 3 x 0 VASCO

O primeiro tempo foi de equlibrío, mas o segundo foi 100% tricolor. Com três gols nos 45 minutos finais, o Fluminense despachou o Vasco da Gama e se garantiu nas finais do Campeonato Carioca. Sobrou até para o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que foi driblado por Wellington enquanto caía no chão.

FLAMENGO 2 x 1 BOTAFOGO

Acabou o caô? Nas semifinais do Campeonato Carioca, Paolo Guerrero foi o destaque do Flamengo, marcando os dois gols do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Sassá ainda descontou no fim, mas não conseguiu evitar a eliminação alvinegra.

CRUZEIRO 2 x 0 AMÉRICA-MG

Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, Cruzeiro e América-MG se reencontraram no Mineirão. Desta vez, porém, o time celeste não deu sopa para o azar: com dois gols de De Arrascaeta, venceu por 2 a 0 e se garantiu nas finais do Campeonato Mineiro.

ATLÉTICO-MG 3 x 0 URT

O outro finalista de Minas Gerais seguiu roteiro parecido. Na ida, o Atlético-MG empatou fora de casa com a URT em 1 a 1; na volta, sem dificuldades, venceu por 3 a 0. Rafael Moura, Robinho e Otero marcaram os gols alvinegros.

CAXIAS 1 (3) x 0 (5) INTERNACIONAL

Depois de perder em Porto Alegre por 1 a 0, o Caxias esteve reverter a vantagem no domingo. Depois de abrir o placar com Julio Cesar, o time grená teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti – Gilmar bateu, mas Keiller defendeu. Na decisão por pênaltis, vitória colorada por 5 a 3.

NOVO HAMBURGO 1 (7) x 1 (6) GRÊMIO

Empate por 1 a 1 na ida, empate por 1 a 1 na volta. No entanto, o Novo Hamburgo não se intimidou diante do Grêmio. Dono da melhor campanha da primeira fase e jogando em casa, o Nóia levou a melhor nos pênaltis e se garantiu nas finais do Gauchão.

REAL MADRID 2 x 3 BARCELONA

Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, os dois times faziam um duelo equilibrado. Mas eis que, nos acréscimos, surge Lionel Messi. E coube ao argentino fazer o gol da vitória do time catalão, que diminuiu a diferença para o líder do Campeonato Espanhol – o próprio Real Madrid.