Topo

Roma anuncia contratação do "arquiteto" de times que fez sucesso no Sevilla

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 16h04

A Roma anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (24), a contratação de Ramon Rodriguez Verdejo, o Monchi, para o cargo de diretor esportivo. O cartola fez sucesso no Sevilla como "arquiteto" de times, montando elencos vencedores. 

Monchi trabalhou no Sevilla nos últimos 17 anos. Neste período, o clube conquistou nove títulos na elite do futebol espanhol e europeu - com destaque para as cinco Ligas Europa. 

"Gostaria de agradecer ao presidente da Roma, Jim Pallotta, e à equipe executiva do clube por me darem esta oportunidade", disse Monchi, na apresentação. "Este é um projeto emocionante e estou ansioso para servir aos torcedores, funcionários e jogadores neste icônico clube por muitos anos", completou. 

Responsável pelas contratações do Sevilla desde o ano 2000, Verdejo deu aval a negociações importantes para o clube, como as dos brasileiros Daniel Alves, Adriano, Renato, Luis Fabiano, Júlio Baptista, Mariano e Ganso. Sua função, na Roma, será a mesma: buscar bons jogadores no mercado da bola.