PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rescisão de Cirino sai no BID e atacante reforça Inter até fim do ano

Marcelo Cirino com a camisa do Internacional, onde atuará até dezembro - Divulgação/Inter
Marcelo Cirino com a camisa do Internacional, onde atuará até dezembro Imagem: Divulgação/Inter

Vinícios Castro e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

24/04/2017 16h33Atualizada em 24/04/2017 17h51

O atacante Marcelo Cirino não é mais jogador do Flamengo. A rescisão de contrato foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (24). O jogador reforça o Internacional por empréstimo até o fim do ano, no fim da tarde o Colorado oficializou o acordo. 

A negociação de Marcel Cirino com o Internacional dura desde o início do ano. O Colorado chegou a desistir do atleta por algum tempo e retomou recentemente as conversas. 

O molde de negociação mudou. Em vez da chegada por duas temporadas, como previsto anteriormente, o Inter recebe o repasse de empréstimo do Flamengo e arca apenas com o salário do jogador. Ao fim do vínculo há previsão compra com valor estipulado. 

O contrato original de Cirino é com o Atlético-PR. O vínculo vence apenas em dezembro de 2019. Para concordar com o acordo, o Atlético-PR receberá o volante Eduardo Henrique, do Internacional. O jogador também teve rescisão já publicada no BID. 

Curiosamente, o BID 'furou' o Internacional. Antes de ser oficializado pelo clube de Porto Alegre, ele teve a foto da publicação de sua rescisão utilizando a camisa do Inter. 

Cirino está em Porto Alegre desde a noite de domingo, realizou exames médicos e será apresentado no CT Parque Gigante nesta terça-feira. 

Com 25 anos, Cirino é desejo antigo da direção do Internacional. O jogador, contudo, sofrerá com forte concorrência. Para a Série B, por exemplo, o clube já contratou William Pottker, da Ponte Preta, e ainda conta com Nico López, Brenner, Roberson, Valdívia, Eduardo Sasha e Carlos no elenco. 

Ele é o 14º reforço do clube para a atual temporada. Antes chegaram Néris, Danilo Silva, Klaus e Victor Cuesta para a zaga, Alemão, Uendel e Carlinhos para as laterais, Edenílson e Gutiérrez para o meio e Carlos, Roberson e Pottker (depois do Paulista) no ataque. Além da volta de D'Alessandro, que esteve emprestado ao River Plate. 

Futebol