Topo

Manchester United homenageia Ibrahimovic antes de vitória sobre o Burnley

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 10h29Atualizada em 23/04/2017 12h08

O Manchester United prestou homenagens a Zlatan Ibrahimovic e Marcos Rojo neste domingo (23), antes do apito inicial da partida contra o Burnley pelo Campeonato Inglês. Visitando o Turf Moor, a equipe treinada por José Mourinho saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Wayne Rooney e Anthony Martial.

O time de Manchester entrou em campo para o aquecimento com camisetas que exibiam o nome ou do atacante sueco, ou do defensor argentino – ambos sofreram lesões de ligamento, confirmadas no sábado (22).

Os jogadores se machucaram na partida da última quinta-feira (20) contra o Anderlecht, pela Liga Europa. Aos 35 anos, Ibrahimovic é o caso mais preocupante ao clube, já que a idade avançada pode dificultar a recuperação para que o atleta volte a jogar em seu melhor nível.

O United venceu a partida contra o Anderlecht por 2 a 1 na prorrogação em Old Trafford, avançando à semifinal da competição europeia, onde terá pela frente o Celta de Vigo.

Graças ao desgaste, Mourinho utilizou uma escalação inusitada contra o Burnley, escalando Ashley Young na lateral direita, Daley Blind na zaga e aproveitando Rooney e Martial, dois jogadores pouco usados ao longo da temporada. O time funcionou e o United, quinto colocado, alcançou os 63 pontos no Campeonato Inglês, um a menos que o rival Manchester City, quarto, na tabela.