Topo

Victor treina e reforça o Atlético-MG diante da URT na semi do Mineiro

Victor deve retornar ao gol do Atlético-MG na partida de volta da semifinal do Mineiro - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Victor deve retornar ao gol do Atlético-MG na partida de volta da semifinal do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2017 10h41

O Atlético-MG terá uma novidade na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Victor se recuperou do problema no ombro direito e será relacionado por Roger Machado para o jogo deste domingo (22), no estádio Independência. Ele, inclusive, deve retomar a condição de titular.

Ídolo da torcida, o camisa 1 retorna aos gramados depois de passar por uma cirurgia no ombro direito. O atleta rompeu parte dos ligamentos do local e teve que ser operado. Neste sábado pela manhã, ele se pronunciou e confirmou o retorno:

"Já vinha trabalhando há algum tempo, procurando a melhor condição e nada melhor que dar condição para um jogador que o jogo. A gente vem trabalhando. Me sinto bem, é um momento importante da temporada para poder voltar e tentar ajudar o time com seus objetivos neste momento", disse.

"É difícil ficar tanto tempo parado, nunca tinha passado por isso. Quatro meses afastado por conta de uma lesão. Fico feliz com a confiança e o apoio que sempre recebo da torcida e dos companheiros. Espero retribuir essa confiança e esse carinho. É motivo de alegria poder voltar depois desses quatro meses fora de campo", acrescentou.

A lesão de Victor ocorreu em dezembro, quando o ídolo da torcida curtia férias. Presente no amistoso entre Amigos do Nenê e Amigos do Romário em Jundiaí, o goleiro defendeu finalização de Gabriel Jesus e teve que esticar o braço direito. O fato acabou lesionando o ombro do atleta de 34 anos.

O camisa 1 do Atlético não entra em campo desde 7 de dezembro de 2016, quando o time de Belo Horizonte empatou em 1 a 1 com o Grêmio na finalíssima da Copa do Brasil.