Topo

Wesley aposta em São Paulo bem ofensivo contra o Corinthians

Wesley durante treino do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Wesley durante treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 09h27

Depois de perder por 2 a 0 no último fim de semana, o São Paulo precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para seguir vivo no Campeonato Paulista. Por isso, Wesley aposta em um Tricolor ofensivo na segunda partida da semifinal da competição, neste domingo, na Arena Corinthians.

"O que aconteceu no outro domingo é passado. Quem almeja objetivo tem de fazer por onde, quebrar as linhas, achar espaços e finalizar em gol. Pode ter certeza de que seremos bem ofensivos", disse Wesley.

"Quanto antes a gente conseguir fazer o primeiro gol será de grande importância, porque o que era vantagem passa a não existir mais. Vamos nos preparar e nos manter preparados para conseguir a classificação", completou o polivalente jogador.

Como Bruno não está inscrito nesta fase do Paulista e Buffarini e Araruna se recuperam de lesão, o volante Wesley deve ser utilizado como lateral direito no clássico deste domingo, contra o Corinthians.

"Eu me sinto feliz porque, por mais que tenha minha preferência de jogar como segundo volante, já atuei em outras funções e essa [lateral direito] é uma que faço bem", afirmou Wesley.

Nesta temporada, o jogador, de 29 anos, sofreu lesão no joelho esquerdo e desfalcou a equipe em várias ocasiões. No total, disputou apenas três partidas oficiais e não marcou gols.

"Venho trabalhando bastante, na minha vida nada foi fácil. Meu apoio maior foi Deus e os meus familiares. Sou experiente e já passei por muita situação. Infelizmente, aconteceu a lesão comigo na pré-temporada. Fiquei umas três ou quatro semanas achando que era uma situação depois vi que era caso de cirurgia. Vou continuar trabalhando e martelando para conseguir o meu lugar. Onde o professor, quer dizer Rogério - ele não gosta de ser chamado de professor -, optar, eu vou me dedicar o máximo possível", prometeu o jogador.

O volante tentou fugir da polêmica envolvendo Rodrigo Caio. No primeiro jogo da decisão, o zagueiro avisou o árbitro de que havia tocado em Renan Ribeiro e, desta maneira, evitou que o corintiano Jô recebesse o cartão amarelo. Tal postura gerou a reclamação de parte do elenco tricolor.

"A gente já está acostumado. É como em qualquer empresa que tenham muitas pessoas trabalhando junto, sempre vão ter opiniões diferentes", comparou o são-paulino.