Topo

Escalado como titular, Ganso volta a jogar após quatro meses no Sevilla

Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 14h51

O brasileiro Paulo Henrique Ganso voltará os gramados após quatro meses de ausência. O meia do Sevilla foi escalado pelo técnico Jorge Sampaoli como titular para a partida desta sexta-feira (21) contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

A última partida do meio-campista havia sido no dia 4 de janeiro, quando o Sevilla visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 3 a 0. Na ocasião, o brasileiro também fora escalado como titular da equipe. Os jornais espanhóis amanheceram no dia seguinte com críticas ao jogador, que foi chamado de "inofensivo".

Após a partida contra o Real Madrid, Ganso chegou a ficar longo período sem ser sequer relacionado por Sampaoli – a última vez havia sido em outro jogo contra o Real, no dia 12/1. No dia 1º de março, o meia voltou a fazer parte das convocatórias do treinador argentino, que ainda assim não o colocava em campo.

Desde que chegou ao futebol espanhol, o brasileiro participou de apenas 12 jogos. Neles, marcou um gol na goleada por 9 a 1 sobre a Formentera, time da quarta divisão espanhola, na Copa do Rei.

O Sevilla é o atual quarto colocado do Campeonato Espanhol, com 62 pontos. Depois de ameaçar brigar pelo título com Real Madrid na primeira metade da competição, o clube do brasileiro caiu de rendimento e está a 13 pontos do líder Real na tabela.