Topo

Barcelona apela ao CAS para ter Neymar no clássico contra o Real Madrid

Jorge Zapata/EFE
Imagem: Jorge Zapata/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 10h18Atualizada em 21/04/2017 12h42

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (21) que entrará com um pedido no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para reduzir a suspensão de Neymar no Campeonato Espanhol. O brasileiro foi punido por três jogos por causa de um aplauso irônico ao quarto árbitro da partida contra o Málaga.

De acordo com o “Mundo Deportivo”, o recurso foi entregue ao CAS no fim da manhã desta sexta-feira, após o término das reuniões da entidade. A demora seria uma manobra do Barcelona para conseguir ter Neymar contra o Real Madrid, neste domingo (23).

O clube entende que, caso não haja uma reunião extraordinária do CAS para resolver a questão, Neymar estaria livre para enfrentar o Real Madrid. A justificativa seria que, como a questão administrativa ainda não foi resolvida, a punição do brasileiro seria automaticamente suspensa preventivamente.

O CAS não se manifestou depois da apresentação do recurso do Barcelona. No início da manhã, o presidente do órgão, Enrique Arnaldo, afirmou que não havia recebido nenhuma solicitação e que não haveria novas reuniões até a próxima semana.

Na partida contra o Málaga, o atacante levou o primeiro cartão amarelo por retardar a cobrança de uma falta enquanto amarrava a chuteira na frente da bola. Depois, cometeu uma falta mais forte em um adversário, tomou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Na súmula, porém, o árbitro da partida, Gil Manzano, relatou que no caminho para o vestiário, Neymar aplaudiu de maneira irônica o quarto árbitro. Por causa da atitude, o brasileiro foi punido com dois jogos. A terceira partida de suspensão foi a pena automática pelo cartão vermelho recebido.

Com a suspensão, Neymar desfalcou o Barcelona na vitória sobre a Real Sociedad, no último dia 15. Caso não haja uma reversão da punição, o brasileiro perderá também o clássico contra o Real Madrid, marcado para este domingo (23) e o duelo com o Osasuna, no dia 26.