Topo

Tite não descarta Prass na Copa de 2018: "experiência é determinante"

Fernando Prass sonha com uma convocação para a seleção brasileira - Lucas Figueirado/Mowa Press
Fernando Prass sonha com uma convocação para a seleção brasileira Imagem: Lucas Figueirado/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2017 23h16

O técnico Tite deu indícios de que seu grupo ainda não está totalmente fechado para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Nesta quinta-feira (20), em entrevista ao Cartão Verde, o treinador da seleção brasileira falou sobre uma possível convocação de Fernando Prass, do Palmeiras, e de outros jogadores que ainda estão no radar de sua comissão técnica.

Quando perguntado se a idade de Fernando Prass - 40 anos em 2018 - não o atrapalharia por uma busca no grupo da seleção, Tite foi direto. "Eu não tenho preconceito (sobre idade). Quando ele foi para a seleção olímpica, o parabenizei pela grande campanha que fazia. Depois, machucou e agora está retomando seu melhor padrão. Não tem essa de idade, ainda mais para goleiro, que experiência é determinante", disse.

Fabinho vive ótimo momento na França - REUTERS/Stephane Mahe - REUTERS/Stephane Mahe
Fabinho vive ótimo momento na França
Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Segundo apurou o Blog do Marcel Rizzo, o goleiro já voltou ao radar de Tite após as boas atuações pelo Palmeiras, principalmente no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em que sua equipe só saiu vitoriosa graças aos milagres feitos pelo arqueiro alviverde.

Além de Prass, Tite também falou sobre o lateral direito Fabinho, que hoje atua muito mais como um meio-campista no Monaco, semifinalista da Liga dos Campeões da Europa. O técnico da seleção admitiu que o jogador está sendo observado, mas também citou outro atleta da mesma posição.
 
"Fabinho está na lista, vamos, sim, assistir jogos do Monaco. A ideia é ficar 12 dias na Europa e vamos acompanhá-lo. Assim como o Rafinha, do Bayern de Munique", revelou, antes de completar. "Fabinho tem alternado movimentos. Eu gosto de especialistas no meio de campo, é um lugar que não podemos cometer erros. Ele seria para jogar mais atrasado, um segundo meio-campista, no 4-2-3-1, não no 4-1-4-1, mas temos que testar", acrescentou.