Topo

Novo time da MLS fará proposta para ter Ibrahimovic, diz jornal

Com contrato até o meio do ano, Ibra ainda não anunciou renovação com o United - AFP PHOTO / Scott Heppell
Com contrato até o meio do ano, Ibra ainda não anunciou renovação com o United Imagem: AFP PHOTO / Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 16h56

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Los Angeles FC, time que a partir de março de 2018 passará a jogar a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, fará uma proposta para contratar o sueco Zlatan Ibrahimovic.

O atacante de 35 anos tem contrato com o Manchester United só até o meio deste ano e ainda não anunciou renovação com o clube inglês. A proposta do Los Angeles incluiria emprestar o atleta de volta para o United para que ele atuasse no futebol europeu até a temporada da MLS começar.

Segundo a publicação, a proposta salarial que o Los Angeles fará por Ibra é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões) por temporada. Isso faria do sueco o segundo jogador mais bem pago da MLS, atrás apenas do brasileiro Kaká, do Orlando City, que ganha 6,6 milhões de euros (R$ 22,3 milhões) por ano.

Ibrahimovic é o destaque do Manchester United na temporada, com 28 gols e 10 assistências em 45 jogos. O jogador negocia sua renovação de contrato com o time, que atualmente é o quinto colocado do Campeonato Inglês e está na briga por uma das vagas na Liga dos Campeões.

Em entrevista ao canal BT Sport, Ibra admitiu que a aposentadoria pode estar próxima. "Não sei quanto tempo eu ainda tenho. A temporada tem sido ótima, mas eu sempre estou comparando com as temporadas que eu já tive. Mas não preciso provar mais nada a ninguém", declarou o camisa 9.