Topo

Danilo projeto volta e diz: "não é fácil ter uma lesão dessa aos 37 anos"

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 14h04

Afastado por oito meses dos treinos do Corinthians por causa de uma grave lesão, O meio-campista Danilo concedeu uma entrevista ao canal do clube no Youtube na qual disse que espera retornar aos campos o mais rápido possível.

O meio-campista voltou aos treinamentos há uma semana, mas ainda não tem uma data certa para ficar à disposição, o que só deve acontecer no Campeonato Brasileiro. Porém, ele contou na entrevista sobre a preocupação inicial com a lesão, o período de tratamento e a expectativa pela volta.

"Estou muito feliz em poder voltar a trabalhar com bola, tenho certeza que logo estarei de volta, já já estamos juntos", disse Danilo, que agradeceu o apoio do Corinthians.

"Sei que não estou 100%, mas vou chegar lá devagarzinho, a gente vai conquistando isso daí. A recuperação está sendo muito boa. O Corinthians me deu todo o apoio", disse.

Com 37 anos, Danilo quebrou dois ossos da perna direita e correu até mesmo risco de amputação do membro. Ele admitiu que não foi fácil lidar com a situação.

"Complicado. Acho que no finalzinho da careira ter uma lesão dessa, aos 37 anos, não é fácil. Mas preparei minha cabeça, já cheguei no hospital nas mãos de Deus. você pensa em várias coisas. Ainda mais eu que gosto de treinar, participo da maioria dos jogos. Tem que entregar nas mãos de Deus e trabalhar", disse.

Com o Corinthians na reta final de campeonatos, Danilo disse que foi difícil segurar a ansiedade para entrar em campo. Com a eliminação do time na Copa do Brasil e o Campeonato Paulista em suas últimas fases, a expectativa é que ele retorne durante a Série A do Brasileiro.

"Complicado não poder ajudar. Então você tem que ajudar fora, estou sempre à disposição para ajudar, mas espero voltar o quanto antes para ajudar dentro de campo. A gente fica treinando com o grupo nestes jogos decisivos e fica louco para ajudar em campo", contou.