Topo

Sem acordo com Atlético-PR, Corinthians empresta Luidy para o Figueirense

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 15h53

O Corinthians definiu nesta quarta-feira o empréstimo do atacante Luidy para o Figueirense. O contrato será até o fim do ano. Luidy chegou ao time paulista no começo do ano, mas não fez nenhum jogo no time de Fábio Carille.

Para receber o atleta, o Figueirense arcará com os salários. Luidy também teve propostas de América MG, Goiás e Criciúma e dava prioridade ao Atlético-PR. Entretanto, não houve acordo: os paranaenses gostariam de ter direito a uma opção de compra, o que não interessou ao Corinthians. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Destaque do CRB-AL na Série B 2016, o jovem Luidy é visto como um jogador que ainda precisava de um trabalho de formação complementar, por isso foi mantido no elenco corintiano nesses primeiros meses, mesmo sem jogar.

Ele custou R$ 1,2 milhão ao todo, sendo R$ 500 mil pagos à vista pelo Corinthians para vencer a concorrência de São Paulo e Sport.

Inicialmente, o Corinthians tinha a ideia de seguir com Luidy, mas na última semana convocou os representantes e o próprio jogador para avisar que a saída seria o melhor negócio. Hoje, o elenco dirigido por Fábio Carille tem 40 jogadores, o que foi visto como fator dificultador para o jovem conseguir oportunidades no segundo semestre.