Topo

Saída de Montillo abre espaço e Camilo brilha em posição original

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2017 04h00

Desde o início da temporada, o técnico Jair Ventura procura a melhor estratégia para encaixar Montillo e Camilo juntos no time titular. Até agora, o camisa 10 é quem tem sido sacrificado, deslocado para o lado esquerdo do campo. O problema é que as melhores atuações do Botafogo ocorreram justamente quando apenas um dos dois estava em campo.

Com a lesão sofrida por Montillo, Camilo pôde voltar à posição original na qual teve sucesso no último ano. E foi só voltar para onde está mais habituado para que as boas atuações reaparecessem. Foi assim na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, e na partida contra o Atlético Nacional-COL, em Medelín, pela segunda rodada da Libertadores.

Nesses dois jogos, Camilo foi o dono do meio de campo. Com passes inteligentes e finalizações de qualidade, mostrou o porquê de ter ficado chateado com a possível barração para Montillo, que acabou se lesionando e ficando de fora. O camisa 10 marcou até mesmo o primeiro gol na temporada e que tanto era cobrado.

Para a partida desta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, no Equador, Camilo está mantido onde gosta de jogar. Centralizado, poderá novamente desfilar o bom futebol e confirmar o melhor momento individual na temporada. Melhor ainda se veio justamente em jogos importantes pela Libertadores.

Três dias depois do duelo pela competição internacional, será o momento de decisão no Carioca. Semifinal contra o Flamengo, que tem a vantagem do empate em jogo que será realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O camisa 10 fica em cima do muro e não dá pistas da estratégia adotada pelo Botafogo.

“É um grande desejo desde o ano passado [Libertadores]. Quando você joga em uma equipe grande a cobrança por títulos é muito grande, é claro, mas a prioridade é a Libertadores. Vamos esperar o Jair chegar para saber qual estratégia ele trará. A equipe que jogou contra o Vasco foi bem, temos uma equipe sólida e com jogadores comprometidos”, disse Camilo.

Pela Libertadores, o Botafogo acumula duas vitórias nos dois primeiros jogos da competição, mesma campanha do Barcelona de Guayaquil, adversário desta quinta. No Carioca, o Alvinegro encara o Flamengo na semifinal. O jogo é o único e o Rubro-negro tem a vantagem do empate.