Jogador mais antigo no Palmeiras, Luan deve deixar clube sem última chance
Velho conhecido da torcida, Luan ainda tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro deste ano, mas deve encerrar sua passagem pelo clube antes disso. O atacante, campeão brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2012), é o jogador mais antigo entre os contratados para o clube alviverde e está prestes a retornar de empréstimo do Red Bull-SP. Ciente de que dificilmente será aproveitado por Eduardo Baptista, o atacante está à procura de um novo destino para o segundo semestre.
Luan desembarcou no Palmeiras em 2010, emprestado pelo Toulouse, e acabou comprado definitivamente um ano depois. Desde então, o atacante passou por momentos distintos com a camisa alviverde. Xodó de Luiz Felipe Scolari, ele conviveu com críticas dos próprios torcedores palmeirenses até 2013, quando passou a ser emprestado para outros clubes - chegou a sagrar-se bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.
Em 2016, Cuca ensaiou conceder uma nova chance a Luan no Palmeiras. O atacante atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na campanha do título brasileiro, mas acabou emprestado semanas depois para o Atlético Paranaense, onde entrou em campo em oito oportunidades.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, membros do estafe do jogador afirmaram que três clubes procuraram o atacante para o segundo semestre. Luan possui contrato de empréstimo até o dia 10 de maio e vai cumpri-lo até segunda ordem.
Esta "segunda ordem" deve ocorrer até o fim da próxima semana: o jogador se encontra de folga, no interior paulista. Giuliano Aranda, o ex-atacante Magrão, empresário de Luan, se encontra em Araras e aguarda a definição do futuro do jogador de 28 anos para a próxima semana.
O agente ainda trabalha para antecipar de vez a saída de Luan, em acordo a ser costurado com o Palmeiras, ou obter um novo empréstimo. Uma última chance na Academia de Futebol é quase descartada; Lucas Taylor, companheiro no Red Bull durante o Paulista, será reintegrado ao elenco nesta quarta-feira.
Na equipe de Campinas, Luan participou de sete partidas, anotou um gol e distribuiu duas assistências durante a disputa do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.