Jornal: Belgrano deve ser punido e jogar sem torcida até o fim do torneio
O Belgrano corre risco de jogar o restante do Campeonato Argentino sem torcida dentro do estádio. Na semana passada, um torcedor morreu após ser atirado da arquibancada. A informação é do jornal Clarin. A Comissão Disciplinar da AFA (Associação de Futebol da Argentina) analisará se o clube não ofereceu segurança aos espectadores.
O Campeonato Argentino termina em junho. O Belgrano atuará mais cinco vezes como mandante.
Além da possibilidade de jogar com portões fechados em seu estádio Mario Kempes, o Belgrano deverá receber multa.
O Belgrano informou que nesta terça-feira (18) que baniu os torcedores que agrediram e causaram a morte do jovem Emanuel Balbo, de 22 anos, que caiu da arquibancada do estádio, em Córdoba, durante o clássico com o Talleres pelo Campeonato Argentino, no último sábado.
Balbo ficou internado em estado gravíssimo por dois dias, mas não resistiu às múltiplas lesões e faleceu na segunda-feira.
"O Belgrano anuncia que já tornou efetiva a expulsão, com caráter eterno, aos agressores de Emanuel Balbo. O Belgrano informa que seus representantes legais já forneceram à Justiça os dados dos acusados", disse o clube no Twitter.
Seis pessoas foram detidas pela polícia local. O último detido foi Yamil Salas, de 22 anos. Yamil e outros quatro detidos foram flagrados participando do ataque contra Balbo. Já Oscar Gómez é acusado de incitar as agressões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.