Topo

Jornal: Belgrano deve ser punido e jogar sem torcida até o fim do torneio

Torcedor é jogado da arquibancada em jogo do Belgrano - Reprodução La Nacion
Torcedor é jogado da arquibancada em jogo do Belgrano Imagem: Reprodução La Nacion

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 11h10

O Belgrano corre risco de jogar o restante do Campeonato Argentino sem torcida dentro do estádio. Na semana passada, um torcedor morreu após ser atirado da arquibancada. A informação é do jornal Clarin. A Comissão Disciplinar da AFA (Associação de Futebol da Argentina) analisará se o clube não ofereceu segurança aos espectadores.

O Campeonato Argentino termina em junho. O Belgrano atuará mais cinco vezes como mandante.

Além da possibilidade de jogar com portões fechados em seu estádio Mario Kempes, o Belgrano deverá receber multa.

O Belgrano informou que nesta terça-feira (18) que baniu os torcedores que agrediram e causaram a morte do jovem Emanuel Balbo, de 22 anos, que caiu da arquibancada do estádio, em Córdoba, durante o clássico com o Talleres pelo Campeonato Argentino, no último sábado.

Balbo ficou internado em estado gravíssimo por dois dias, mas não resistiu às múltiplas lesões e faleceu na segunda-feira.

"O Belgrano anuncia que já tornou efetiva a expulsão, com caráter eterno, aos agressores de Emanuel Balbo. O Belgrano informa que seus representantes legais já forneceram à Justiça os dados dos acusados", disse o clube no Twitter.

Seis pessoas foram detidas pela polícia local. O último detido foi Yamil Salas, de 22 anos. Yamil e outros quatro detidos foram flagrados participando do ataque contra Balbo. Já Oscar Gómez é acusado de incitar as agressões.