Topo

Rodriguinho diz que Corinthians irá ignorar vantagem contra Inter e SP

Rodriguinho comemora gol marcado contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGI
Rodriguinho comemora gol marcado contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGI

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 18h13

O Corinthians abriu vantagem contra o São Paulo e arrancou um empate por 1 a 1 com o Inter em Porto Alegre. Os bons resultados, entretanto, não farão o time alvinegro mudar a postura nas partidas de volta. A equipe enfrenta os gaúchos nesta quarta-feira e os são-paulinos no domingo.

"Na nossa casa, vamos propor mais o jogo, temos vantagem, mas vamos jogar para ganhar. Repetir a atuação dos últimos dois jogos para sair classificado", disse o meia Rodriguinho, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

"Favoritismo num jogo grande como esse é difícil de falar. Mas conseguimos uma boa vantagem, jogamos bem no segundo tempo, encaixamos a marcação", afirmou o jogador ao falar sobre o clássico válido pelas semifinais do Paulistão.

Rodriguinho ainda ressaltou o bom momento vivido pelo Corinthians depois de um início que causou desconfiança. "Que bom que tivemos tempo para trabalhar. Apesar de os resultados serem 1 a 0 várias vezes, estávamos ganhando. Já era uma equipe organizada defensivamente. Evoluímos. Era uma coisa que estava incomodando e atrapalhando", frisou.

"A equipe está conseguindo evoluir num momento decisivo. Vários jogos importantes que nos dão condição de continuar em campeonatos importantes para nós. A equipe está funcionando homogênea, com o coletivo muito forte. Que seja a fórmula certa para sermos campeões", continuou.

O jogador corintiano ainda destacou o desempenho pessoal depois de voltar ao clube no segundo semestre de 2015 - antes, Rodriguinho foi emprestado duas vezes pelo clube paulista.
"Comentei uma vez com meu irmão, quando saí daqui, uma frustração era que eu não tinha conseguido jogar bem no Corinthians. Isso me deixou um pouco chateado, mas sabia que meu vínculo não tinha se encerrado ainda, e ia voltar para mudar essa história. Que bom que aconteceu", finalizou.