Missão impossível? Fla aposta em recuperação surpreendente de Diego
Diego passou por cirurgia no joelho há três dias. O procedimento ainda é recente, mas a torcida do Flamengo já vive a expectativa pelo retorno do principal jogador ao time rubro-negro. Apesar de estar fora do Campeonato Carioca, o meia é visto como possibilidade para a última partida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
A missão é difícil, mas o clube aposta na rápida evolução do atleta. O tempo de recuperação mínimo para retornar aos gramados e ser relacionado é de quatro semanas. Se o camisa 35 surpreender e evoluir conforme o esperado, estará de volta na partida contra o San Lorenzo-ARG, dia 17 de maio, em Buenos Aires.Caso contrário, Diego só entrará em campo no Campeonato Brasileiro. Se houver necessidade das seis semanas para a recuperação completa, o meia atuará no clássico contra o Botafogo, dia 4 de junho, pela quarta rodada da competição nacional.
Entre San Lorenzo e Botafogo, o Flamengo tem dois duelos agendados, ambos fora de casa e pelo Brasileirão - Atlético-GO e Atlético-PR. No entanto, na expectativa otimista da comissão técnica, Diego estará pronto antes disso.
“A recuperação é mais rápida quando se está feliz. O Diego tem o apoio de todo o grupo. Ele é indiscutível na parte individual, não à toa é de seleção brasileira. Vamos apelar para o coletivo nesse período, já que não contaremos com ele para resolver as coisas no meio de campo”, afirmou o companheiro Gabriel.
Diego iniciou o tratamento de fisioterapia na última segunda-feira (17). A partir desta terça-feira (18), o trabalho será realizado em tempo integral no CEP (Centro de Excelência em Performance). O meia passou por uma artroscopia para correção de lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.