PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chapecoense confirma convite do Benfica para a Eusébio Cup

Clube português fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de novembro de 2016 - Pedro Nunes/Reuters
Clube português fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de novembro de 2016 Imagem: Pedro Nunes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 17h24

A Chapecoense, por meio do presidente Plinio David de Nes Filho e também do vice-presidente de futebol Nei Maidana, confirmaram nesta terça-feira (18) o convite do Benfica para a disputa da taça Eusébio Cup.

A Chapecoense já tem dois compromissos fora do país no segundo semestre: o Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, e a Copa Suruga, no Japão. O clube catarinense também recebeu convites de clubes da sul-americanos e da Roma.

O clube catarinense pode realizar, sem os amistosos do segundo semestre, 76 jogos. Caso avance nas competições que tem a disputar, o número pode chegar a 96, por isso, a Chapecoense vê com cautela os convites recebidos.

“Nós estamos felizes com essa procura, esse reconhecimento, pois as pessoas estão querendo nos passar carinho. Temos muitos jogos e compromissos oficiais nesse ano. Competições difíceis que precisamos estar prontos, mas estamos analisando tudo com calma e sobre a ida a Portugal, estamos ajustando uma data, para levarmos uma equipe competitiva”, afirmou Nei Maidana

Em 2013 o São Paulo participou da Eusébio Cup, que é um torneio idealizado pelo Benfica, e realizado em meados de agosto. O torneio serve como preparação para o clube português, pois ocorre no início da temporada europeia. O torneio já contou com equipes como Arsenal, Milan, Real Madrid e Monterrey. A Chapecoense seria a segunda equipe brasileira a participar.

Futebol