Pai de torcedor morto a presidente da AFA: "Do que preciso? De um filho"
O pai de Emanuel Balbo, jovem que morreu aos 22 anos nesta segunda-feira (17) após ter sido empurrado da arquibancada por um grupo de torcedores do Belgrano durante um clássico com o Talleres no Campeonato Argentino, disse que recebeu o apoio do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia. Ele contou a conversa ao jornal La Nación.
"Ele (Tapia) me deu seu telefone, se colocou à disposição e me perguntou do que eu precisava. Eu disse: 'Agora? Nada. De um cérebro para meu filho, o que mais? De um filho'. Já não deixam entrar os visitantes e a violência acontece entre os que vestem a mesma camisa. Agora vão jogar a portas fechadas?", disse Raúl Balbo.
Torcedor do Belgrano, Emanuel foi empurrado após supostamente ter reconhecido na arquibancada um homem acusado de atropelar e matar seu irmão há quatro anos. O suspeito, Óscar Gómez, se entregou à polícia.
Em comunicado, a AFA disse que "repudia energicamente o acontecido" e prometeu acompanhar a família neste "difícil e doloroso momento". Emanuel teve morte cerebral no domingo (16) e teve o óbito confirmado nesta segunda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.