Topo

Federação ignora pedido do Atlético-PR e jogo com Londrina será no domingo

Pedido do Atlético-PR tinha como motivo o calendário da Copa Libertadores - Antonio Lacerda/EFE
Pedido do Atlético-PR tinha como motivo o calendário da Copa Libertadores Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

17/04/2017 18h11

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou no final da tarde desta segunda-feira (17) as datas e horários dos jogos de volta das semifinais do Paranaense 2017. Apesar do pedido do Atlético para que o jogo de volta contra o Londrina fosse marcado para sexta (21) ou sábado (22), a FPF confirmou o jogo para domingo (23), 16h (de Brasília). O Furacão solicitou antecipação por conta do duelo com o Flamengo pela Libertadores, marcado para a outra quarta-feira, dia 26 de Abril, em Curitiba.

Em nota, a FPF justificou a decisão dizendo “não haver comum acordo entre Londrina Esporte Clube e Clube Atlético Paranaense quanto a uma possível mudança. Enquanto o Atlético solicitou a alteração da partida para a próxima sexta-feira, 21, ou sábado, 22, o Londrina optou por não mexer na data do confronto. Assim, com base no Artigo 8º, do Regulamento Geral de Competições da Federação Paranaense de Futebol, o jogo de volta entre Londrina e Atlético, acontecerá no próximo domingo, 23, em Londrina.”

Entretanto, apesar da justificativa, a FPF ainda não havia confirmado em seu site os horários dos jogos de volta, de maneira em que a prerrogativa de escolha da data cabia totalmente a federação. O Londrina já havia se manifestado contrário à marcação do jogo para sexta ou sábado, o que foi considerado pela FPF.

A partida de ida foi vencida pelo Atlético por 2 a 1 em Curitiba. O resultado permite que o Furacão se classifique à final com um empate. Se o Londrina vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Não há desempate por gol qualificado.

A outra semifinal entre Coritiba x Cianorte (0 a 1 na ida) também será no domingo às 16h, no Couto Pereira em Curitiba.