Topo

Brasileiros: Dani Alves é elogiado por Xavi e Neymar vê reserva brilhar

Suspenso, Neymar foi ao Camp Nou para assistir ao Barcelona contra a Real Sociedad - Reprodução/Instagram
Suspenso, Neymar foi ao Camp Nou para assistir ao Barcelona contra a Real Sociedad Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 04h00

Com o maior nome brasileiro suspenso, coube a coadjuvantes de luxo brilharem no fim de semana de futebol no exterior. Daniel Alves foi elogiado por ninguém menos que Xavi, enquanto Jonas e David Neres mostraram de novo o faro de gol. Azar de Neymar, que ficou fora do jogo do Barcelona e ainda viu seu reserva brilhar.

Veja, abaixo, quem foi bem e quem decepcionou entre os brasileiros pelo mundo:

Sobe

Daniel Alves

Neymar e Daniel Alves disputam a bola durante a partida entre Barcelona e Juventus - Reuters / Giorgio Perottino - Reuters / Giorgio Perottino
Imagem: Reuters / Giorgio Perottino
O lateral sequer entrou em campo pela Juventus no fim de semana, mas brilhou fora dele. Em entrevista ao site Goal.com, Xavi falou que o Barcelona deveria recontratar o brasileiro, que ainda seria o melhor do mundo na posição dele. Foi a cereja do bolo de uma semana positiva, com o 3 a 0 da Juve contra o Barcelona na Liga. Discreto na comemoração, Daniel Alves ainda foi elogiado na imprensa catalã pelo respeito ao ex-clube.

David Neres

O ex-são-paulino dá mais um passo em um começo avassalador na Europa. Titular no Ajax, ele marcou na goleada por 5 a 1 sobre o Heerenveen com direito a dancinha na comemoração. Foi o terceiro gol em três jogos como titular no time de Amsterdã.

Jonas

Jonas, atacante do Benfica, comemora gol marcado contra o Maritimo, pelo Campeonato Português - AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA - AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Imagem: AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Jogador mais importante do Benfica, líder do Campeonato Português, Jonas brilhou de novo no fim de semana. O ex-gremista fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Marítimo, que mantém o time de Lisboa à frente do Porto na disputa da competição. Brasileiro que mais marcou no Benfica, o brasileiro chegou a 81 gols com a camisa encarnada.

Danilo

Muito criticado ao longo de toda a temporada por conta de falhas, gols contra a mau rendimento ofensivo, o lateral brasileiro teve um breve momento de redenção. Foi dele o cruzamento na medida para o gol de cabeça de Morata, o segundo do Real Madrid na apertada vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Gijon.

Desce

Neymar

Neymar se lamenta durante a partida entre Juventus e Barcelona - AP Photo/Antonio Calanni - AP Photo/Antonio Calanni
Imagem: AP Photo/Antonio Calanni
O atacante foi suspenso por três jogos no Campeonato Espanhol por conta da expulsão e a atitude irônica contra o Málaga, na semana passada. Por isso, teve de ver a vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad da arquibancada. Alcácer, seu substituto, marcou o terceiro gol e foi muito elogiado pela imprensa espanhola por conta da atuação.

Paulinho

Foto de Paulinho ao lado da atriz pornô japonesa Tsukasa Aoi - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O volante vive a expectativa de deixar a China por despertar interesse de gigantes como Bayern de Munique e Barcelona, mas está enrolado no país asiático. No meio da semana, a foto que ele tirou com uma atriz pornô japonesa para uma propaganda criou polêmica. Paulinho alegou que foi clicado para um comercial, achava que a mulher era só uma modelo e prometeu criticar a agência que intermediou o acordo. Segundo a Reuters, as autoridades chinesas pediram esclarecimentos sobre o caso porque pornografia é ilegal no país.

Hulk

Pato e Hulk, dois ex-selecionáveis, se enfrentaram pelo Campeonato Chinês. O ex-são-paulino marcou para o seu Tianjin Quanjian, enquanto o antigo xodó de Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari bateu um pênalti para fora com a camisa do Shanghai SIPG.